top of page
foto site.jpg

Hipnoterapia.

Trazendo à tona sua capacidade de transformar!

Embora a palavra Hipnos tenha sido originada do Deus do sono da mitologia grega pois seu criador, James Braid, acreditava que o transe se assemelhava a este estado, o estudo e o desenvolvimento da técnica nos mostra justamente o contrário. O processo de hipnose é feito através da redução das ondas mentais e da comunicação direta com a mente subconsciente da pessoa que está se submetendo à hipnose.

​

A hipnose é uma técnica séria, que precisa ser aplicada com responsabilidade. Muitas vezes temos, em nossa mente, associações equivocadas e nem sempre a lógica e a razão são suficientes para resolver algumas questões. Pode ser uma fobia, um TOC ou mesmo um hábito prejudicial. Através da hipnose clínica, com a capacidade crítica rebaixada, é possível criar novos condicionamentos e associações, instalando pensamentos desejados e permitindo novas realidades.

O estado de relaxamento e o uso da imaginação fazem com que seja possível quebrar padrões limitantes e acessar recursos internos próprios do hipnotizado, para se alcançar mudanças de comportamento e chegar a determinados objetivos.

​

Quando se fala em hipnose clínica, é muito importante destacar algumas premissas:

- Jamais o hipnotizado ficará preso no estado hipnótico;

- A pessoa nunca contará aquilo que não quer e não vai fazer nada que não faria se estivesse fora do transe;

- Mesmo que o cliente tenha entrado em um transe profundo e possível pedir para o hipnotista sugestionar a lembrança do que foi dito, uma vez que esta pode ajudar no processo de mudança.

​

Marque um encontro e saiba o que a hipnose pode fazer por você!
 

bottom of page